O ciclista português Rui Costa (Movistar), 11.º classificado da 100.ª Volta a França, confessou hoje ter tido um dia bom, mas recordou que a prova está só a começar.

«Já me sinto bastante melhor do joelho e hoje tive um dia bom. Passei bem a montanha de categoria especial, mas não consegui aguentar a pedalada de Richie Porte na última subida. O ritmo dos ciclistas da Sky era elevadíssimo. Lutei para aguentar-me ali com os primeiros, mas acabei por ceder um pouco e subir e montanha ao meu ritmo», contou no seu site na internet

Rui Costa cortou a meta em 12.º, a 02.28 minutos de Chris Froome, o vencedor da etapa e atual líder da classificação geral, e subiu ao 11.º lugar da geral individual.

«Esta foi mais uma etapa marcada pela alta temperatura. Eu particularmente não gosto de muito calor e embora também não goste do frio, o meu corpo reage melhor a baixas temperaturas», lamentou o português, que justificou o desempenho abaixo do esperado de alguns favoritos com as altas temperaturas.

O corredor da Movistar recordou que o Tour começou «ainda agora» e que vêm aí «as etapas mais difíceis», no entanto mostrou-se satisfeito com o primeiro lugar na classificação por equipas hoje alcançado pela Movistar.

«O nosso chefe de fila, Valverde, fez uma grande prova, já é terceiro na classificação geral e acredito que chegará a Paris no pódio. A nossa equipa esteve muito bem e estamos bastante satisfeitos com o desfecho de hoje», concluiu no seu diário online.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.