O francês Jean-Christophe Péraud (AG2R) decidiu esta quarta-feira continuar na Volta a França em bicicleta, mesmo com uma fratura na clavícula direita, na sequência de uma queda enquanto reconhecia o percurso do contrarrelógio da 17.ª etapa.

«É uma fratura da clavícula sem deslocamento», afirmou o nono da classificação geral da “Grande Boucle”, a 8.47 minutos do líder Christopher Froome (Sky), à saída do camião médico da prova, onde a sua lesão foi avaliada.

O corredor natural de Toulouse, especialista em contrarrelógio, caiu hoje em Puy Sanières, na primeira das duas descidas do percurso do “crono”, que vai ligar Embrun a Chorges.

«É uma lesão que me vai fazer sofrer, mas que não tem contraindicações. Atrás da fratura há ligamentos que seguram tudo», referiu o chefe de fila da AG2R, de 36 anos, prometendo «tentar suportar a dor», ao longo dos 32 quilómetros.

Péraud vai partir para o exercício em solitário às 15h09, pouco depois de o português Rui Costa (Movistar), que venceu a tirada de terça-feira e começa às 14h36, e antes de Froome, cuja partida está marcada para as 15h33.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.