O campeão nacional de contrarrelógio em sub-23, Rafael Reis, foi hoje o melhor dos dois ciclistas portugueses que alinharam no Campeonato da Europa, terminando a prova na 19.ª posição.

O corredor natural de Palmela cumpriu os 23 quilómetros do circuito de Brno, na República Checa, em 32.08 minutos, ficando a 01.31 minutos do vencedor, o belga Victor Campenaerts. O segundo foi o ucraniano Oleksandr Golovash, a sete segundos, e o terceiro foi o alemão Jasha Sütterlin, a 25 segundos.

O outro luso em prova foi o sub-23 de primeiro ano Rúben Guerreiro, que concluiu o contrarrelógio na 57.ª posição, a 03.06 minutos do vencedor.

No sábado regressam à estrada os juniores, que vão pedalar ao longo de 126 quilómetros, na prova de fundo do Campeonato da Europa, que irá realizar-se em Olomouc, República Checa.

Portugal vai estar representado por César Martingil, Pedro Costa, David Ribeiro, Gaspar Gonçalves e Rui Carvalho.

João Silva, que na quinta-feira não pôde alinhar no contrarrelógio de juniores por indisposição, foi, entretanto, hospitalizado, tendo sido operado a uma apendicite aguda, estando em recuperação da intervenção cirúrgica, devendo ter alta na próxima terça-feira.