O proprietário e diretor desportivo da Riis Cycling anunciou hoje o fim das negociações com o banco Tinkoff, que visavam o prolongamento do contrato de patrocínio após 2013, e que vai procurar um novo parceiro para a equipa de ciclismo.

«Durante as negociações com o banco Tinkoff ficou claro que não somos capazes de partilhar pontos de vista e ideias que seriam necessárias para a nossa parceira crescer e ser bem sucedida para ambas as partes depois de 2013», afirmou Bjarne Riis, proprietário da equipa dos portugueses Sérgio Paulinho, Bruno Pires e do espanhol Alberto Contador, vencedor das edições de 2007 e 2009 da Volta a França.

Em comunicado divulgado no sítio oficial na Internet da Saxo-Tinkoff, Riss realça a divergência «na forma como a equipa deve ser constituída».

«Por todas estas razões, decidi explorar outras possibilidades e terminar as negociações com o banco Tinkoff. Quero agradecer particularmente a Oleg Tinkoff e ao banco Tinkoff pelo enorme contributo dado à equipa. Estou ansioso por continuar a trabalhar com o banco Tinkoff até ao final de 2013 e desejo-lhes o melhor para o futuro», referiu Riis.

O Saxo Bank, principal patrocinador da equipa desde 2008, comprometeu-se a ficar com a Riis Cycling em 2014 e em ajudar a garantir o futuro da formação, que corre com a bandeira da Dinamarca.

«Por isso, estou confiante de que seremos capazes de continuar a preparar uma equipa forte e competitiva nos próximos anos», concluiu Riis.

Após o fim da 100.ª edição da Volta a França, o magnata russo Oleg Tinkoff lamentou o quarto lugar final de Contador, salientando que o madrileno seria «demasiado rico» e que teria de «trabalhar mais arduamente».