O ciclista português Ivo Oliveira conseguiu esta quinta-feira a quarta melhor marca europeia na prova de perseguição individual, no Campeonato do Mundo de Pista de juniores, que se disputa em Glasgow, na Escócia.

O corredor de Vila Nova de Gaia foi o oitavo classificado na especialidade, graças aos 3.24,652 minutos conseguidos, o que superou o anterior melhor registo nacional (3.26,505), que já lhe pertencia, desde o Campeonato da Europa, realizado em Sangalhos, em julho.

Nelson Silva também participou na prova de perseguição, terminando com 3.33,346, na 31.ª posição, entre 43 participantes.

«O Ivo fez um tempo que o coloca ao nível dos melhores do mundo, tendo ficado apenas a 2,226 segundos do apuramento para a disputa do terceiro e quarto lugares», disse o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

Além da prestação na disciplina de perseguição, Ivo Oliveira esteve em bom plano no “scratch”, apurando-se para a final, que terminou na 17.ª posição.

Na sexta-feira, às 11h30, Nelson Silva corre o apuramento para a disciplina de “omnium” e, caso se qualifique, começa o concurso às 12h35.

Ivo Oliveira entra em pista às 13h30, para tentar chegar à final da corrida por pontos, que será disputada às 20h00.