Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Onda) revolucionou hoje a Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, ao vencer isolado a segunda etapa, na Sertã, para conquistar a camisola amarela, símbolo da liderança

Já a menos de 20 quilómetros para se completarem os 146,5 do percurso iniciado em Águeda, Domingos Gonçalves atacou e cortou a meta com 18 segundos de vantagem sobre um grupo de 23 corredores, encabeçado por dois homens da LA-Antarte, António Carvalho e Rafael Silva, o anterior líder.

«A etapa estava muito mexida, houve muitos ataques, mas vi que os corredores continuavam hesitantes. Tentei arrancar e consegui chegar sozinho porque os restantes corredores não responderam a tempo», afirmou Domingos Gonçalves, de 24 anos, que alcançou hoje a sua primeira vitória como profissional.

Domingos Gonçalves, de 24 anos, que cumpriu a tirada em 3:45.11 horas, comanda agora com os mesmos 18 segundos de avanço sobre sete corredores, incluindo António Carvalho e Rafael Silva, vencedor da edição de 2012, que ocupam as posições imediatas.

João Pereira (Banco BIC-Carmim), André Mourado (LA-Antarte), Luís Afonso (LA-Antarte), Frederico Figueiredo (Liberty Seguros-Feira) e Amaro Antunes (CC Bairrada-Flaminia) completam o grupo de principais perseguidores do camisola amarela.

«Vai ser muito difícil manter esta camisola amarela. A etapa de amanhã é bastante longa e vai ser complicado controlar, sobretudo numa equipa com apenas com cinco ciclistas», acrescentou o líder.

Na sexta-feira, o pelotão enfrenta a tirada mais longa, a terceira, que vai ligar Sertã ao Bombarral, ao longo de 160,3 quilómetros.