O francês Warren Barguil, da Argos, venceu hoje, isolado, a 13.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, disputada entre Vals e Castelldefels, na distância de 169 quilómetros.

Os principais favoritos à vitória final entraram no pelotão, pelo que o italiano Vincenzo Nibali (Astana) mantém a camisola vermelha, com 31 segundos de avanço sobre o irlandês Nicolas Roche (Saxo Tinkoff) e 46 sobre o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) e o norte-americano Chris Horner (RadioShack).

A tirada, com duas contagens de montanha, a última das quais de primeira categoria, mas a cerca de 50 quilómetros da meta, tinha um traçado propício para roladores e no final foram nove os que chegaram com mais de dois minutos de avanço sobre o pelotão.

Barguil terminou a etapa em 4:00.13, com sete segundos de avanço sobre o italiano Rinaldo Nocentini (AG2R), à media de 42,2 quilómetros por hora.

No sábado regressa a alta montanha, com quatro contagens (uma especial, uma de primeira, na meta, e duas de segunda) entre Baga e Collada de la Gallina (155,7 km).