O português Rafael Reis obteve o 34.º melhor tempo na corrida de contrarrelógio em sub-23 dos Mundiais de ciclismo, que decorrem na cidade italiana de Florença, a 4.08,42 minutos do australiano Damien Howson (Orica-GreenEdge).

Howson sagrou-se campeão do Mundo na especialidade, ao concluir os 43,49 quilómetros entre Pistoia e Florença em 49.49,97 minutos, menos 57,11 segundos do que o francês Yoann Paillot (La Pomme Marseille) e menos 1.10,13 do que o dinamarquês Lasse Norman Hansen (Blue Water), que ocuparam os lugares imediatos do pódio.

O corredor luso, da Cerâmica Flaminia-Fondriest, não foi além do 34.º registo na segunda prova dos Mundiais, disputada após a consagração da francesa Severine Eraud como campeã do Mundo de juniores em “crono”.

Eraud percorreu os 16,19 quilómetros do exercício em solitário em 22.42,63 minutos, deixando as australianas Alexandria Nicholls e Alexandra Manly a 2,69 e 8,17 segundos, respetivamente.

Na terça-feira, prosseguem as provas do Campeonato do Mundo, com a participação dos portugueses Nelson Oliveira (RadioShack-Leopard), vice-campeão do Mundo de contrarrelógio em sub-23 em 2009, e Tiago Machado (RadioShack-Leopard) nos 57,9 quilómetros do contrarrelógio para elites.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.