A Assembleia da República aprovou hoje votos de saudação ao tenista João Sousa e ao ciclista Rui Costa, enaltecendo os resultados alcançados em provas internacionais no passado fim-de-semana.

«O excelente resultado obtido pelo tenista português João Sousa, de 24 anos, nascido em Guimarães, ao bater o francês Julien Benneteau (33º mundial), deve-se, sem dúvida, à sua capacidade de trabalho e à grande perseverança do atleta, e permitiu-lhe conquistar um torneio do ATP World Tour garantindo-lhe o melhor lugar no ranking de sempre para um tenista luso, o 51º», lê-se no voto de saudação ao tenista João Sousa.

João Sousa tornou-se no domingo no primeiro tenista português a conquistar um troféu do circuito ATP, ao vencer o torneio de Kuala Lumpur, batendo na final o francês Julien Benneteau, quinto cabeça de série.

No voto de saudação a Rui Costa, a Assembleia da República enaltece o resultado alcançado pelo ciclista, que no domingo se sagrou campeão mundial de ciclismo depois de vencer a prova de fundo nos Mundiais, disputados em Florença.

«O triunfo alcançado por Rui Costa - um exemplo de coragem, esperança, espírito de sacrifício, devoção, resiliência, ambição e conquista - é motivo de orgulho para todos os portugueses e merecedor do reconhecimento e gratidão dos seus concidadãos», lê-se no voto aprovado por unanimidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.