A rodagem de um filme sobre o antigo ciclista Lance Armstrong, da autoria do realizador britânico Stephen Frears, vai começar no fim da semana, de acordo com vários meios de comunicação, citados pela AFP.

As duas sociedades europeias Studiocanal e Working Title associaram-se na produção do filme que vai retratar a ascensão de Lance Armstrong, desde o seu cancro até às sete vitórias na Volta a França, de acordo com informações do Film Français.

Le Parisien avança que a rodagem de “Cycling Project”, o título provisório do projeto, vai começar na sexta-feira nos Alpes, mais especificamente no Alpe d’Huez, antes de rumar às Ardenas e ao Reino Unido.

O papel do texano de 41 anos, que caiu em desgraça depois de um relatório da Agência norte-americana antidopagem (USADA) ter denunciado o seu envolvimento no «maior sistema de dopagem da história do desporto», vai ser desempenhado pelo comediante britânico Ben Foster.

O irlandês Chris O'Dowd interpretará o jornalista David Walsh, inicialmente fascinado pelo desportista, mas progressivamente desiludido à medida que a sua investigação minuciosa vai encontrando pontas soltas na história do antigo ciclista.

O francês Guillaume Canet deverá desempenhar o papel do polémico médico italiano Michele Ferrari.