Ricardo Mestre, vencedor da Volta a Portugal de 2011, assumiu hoje à agência Lusa que está prestes a assinar pela Efapel-Glassdrive, a formação que lhe dá condições para lutar de novo pela amarela na principal prova velocipédica portuguesa.

«Ainda falta a confirmação», começou por alertar Ricardo Mestre em conversa com a Lusa, reconhecendo, contudo, que o seu destino em 2014 poderá mesmo passar pela Efapel-Glassdrive: «É um projeto ambicioso, dão-me as condições que preciso e, se assim é, tenho todo o prazer em representá-los».

A opção do ex-ciclista da Euskaltel-Euskadi, que foi extinta no final desta época, de «trocar» o Clube de Ciclismo de Tavira, pelo qual venceu a Volta de 2011, pela Efapel-Glassdrive é mais um dos episódios nos últimos dias agitados vividos pelo ciclismo português.

Depois de Rui Sousa ter assinado pelo Boavista, atual Rádio Popular-Onda, na passada sexta-feira, e de já hoje Hernani Broco ter anunciado o final da sua carreira, agora é Mestre a baralhar as cartas do pelotão português.

E fá-lo com uma promessa: «Espero estar na discussão da Volta. Vamos ver como está o ciclismo em Portugal. Estando um ano fora, não sei qual foi a evolução do pelotão».