A LA Alumínios-Antarte anunciou hoje a renovação do contrato com o ciclista Edgar Pinto, quarto classificado da Volta a Portugal em 2013, que milita na equipa há quatro anos.

«A LA Alumínios-Antarte é a equipa que me dá melhores condições e mais garantias para poder desenvolver o meu trabalho e tentar estar na discussão das provas. Bem sei que os nossos adversários estão bem servidos, mas creio que esta política de termos apenas atletas portugueses reforça muito o espírito de grupo, pois tenho notado muita união entre todos os membros», explicou o ciclista de 28 anos da formação de Paredes.

Esta época, Edgar Pinto terminou a Volta a Portugal em quarto lugar, a dois minutos e 44 segundos do vencedor, o espanhol Alejandro Marque, tendo inclusive conseguido um segundo lugar nas etapas que terminaram na Senhora da Graça e em Gouveia.

O ciclista português, que também foi segundo lugar no Troféu Joaquim Agostinho, é a quinta renovação da equipa nortenha, que já garantiu a continuidade de Hugo Sancho, Luís Afonso, Pedro Paulinho e António Carvalho.