O britânico Jonathan Tiernan-Locke, da Sky, está sob investigação da União Ciclista Internacional (UCI), por ter violado as regras antidopagem, anunciou esta terça-feira o organismo no seu sítio oficial na Internet.
«A análise ao passaporte biológico de Jonathan Tiernan-Locke pelo painel de peritos demonstrou uma violação nas regras antidopagem (uso de substâncias ou métodos proibidos). Consequentemente e seguindo o regulamento antidopagem da UCI requereu que a sua federação nacional inicie um procedimento disciplinar», pode ler-se no referido comunicado.
Jonathan Tiernan-Locke, de 28 anos, venceu em 2012 a Volta à Grã-Bretanha, a Volta ao Mediterrâneo e a Volta ao Alto Var, ao serviço da Endura Racing, antes de transitar para a Sky.
Em setembro último, o corredor foi notificado pela UCI de potenciais discrepâncias detetadas no seu passaporte biológico, tendo, na altura sido afastado da seleção britânica que disputou os Mundiais de estrada, que consagraram o português Rui Costa como vencedor da prova de fundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.