A equipa Sky anunciou hoje a renovação do contrato de 10 ciclista para 2014, incluindo o britânico Chris Froome, vencedor da Volta a França este ano, e a contratação de outros quatro.

Além de Froome, prolongaram o seu vínculo os britânicos Ian Stannard, Peter Kennaugh e Luke Rowe, os espanhóis David López e Xabier Zandio, o italiano Salvatore Puccio, o norte-americano Danny Pate, o colombiano Sergio Henao e o australiano Chris Sutton. Estes juntam-se ao australiano Richie Porte e ao britânico Geraint Thomas, cujos contratos foram renovados a meio da temporada.

«Este foi um ano incrível para mim e estou encantado por encerrá-lo assinando um novo contrato com a Sky. Estou nesta equipa desde o princípio e sei que este é o sítio certo para continuar a crescer como corredor», afirmou Chris Froome.

As caras novas são o espanhol Mikel Nieve, um dos corredores da quase extinta Eukaltel-Euskadi, o australiano Nathan Earle, o irlandês Philip Deignan e o colombiano Sebastian Henao, irmão de Sergio.

«Toda a gente está entusiasmada por arrancar outra vez em 2014 e nós também, com a aquela que acreditamos ser a equipa mais talentosa do mundo. Consolidámos durante o inverno aquele que é um grupo incrivelmente forte», disse Rod Ellingworth, diretor de performance da Sky.