O antigo ciclista italiano Paolo Bettini, duas vezes campeão mundial, confirmou hoje que será o diretor geral da equipa do piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso, que integrará o pelotão em 2015.

“Tudo aconteceu muito rápido. Tínhamos falado um pouco, mas tudo aconteceu em dezembro, antes do Natal. Foi como se um grande comboio passasse e eu decidi apanhá-lo”, confessou Bettini ao site especializado Cyclingnews.

O italiano, de 39 anos, abandonou o posto de selecionador da Itália, que desempenhou durante quatro anos, para responder ao apelo de Fernando Alonso e assumir as funções de diretor geral da futura formação.

“Vou estar muito ocupado e voltarei à estrada, mas, depois de muito tempo em casa, a minha mulher e eu decidimos que este era o momento de fazer algo novo. Vou fazer 40 anos em abril e a ideia de estar a ficar velho levou-me a aceitar o desafio”, esclareceu.

Bettini diz que se sente como se estivesse a regressar ao pelotão ou a preparar um Mundial.

“É um projeto inovador e ambicioso”, sublinhou relativamente à nova equipa do piloto espanhol, indicando que o ciclismo está no início de uma nova época, como comprova o investimento de Alonso ou do milionário russo Oleg Tinkov.

O ex-selecionador italiano mostrou-se confiante de que o pior já passou na modalidade e que o ciclismo crescerá no futuro.