O campeão do mundo de ciclismo, o português Rui Costa, manifestou hoje a sua alegria pela atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, considerando que foi «bem merecido».

«Melhor do mundo», escreve em letras garrafais na sua conta do Facebook, completando com os “hashtags” “orgulhoNacional” e “BestPlayerOfTheWorld” (melhor jogador do mundo).

Para o campeão do mundo de ciclismo, a vitória de Cristiano Ronaldo é vitória de Portugal. «E que bem merecido que foi...», acrescentou ainda.

O tenista João Sousa, português mais bem classificado de sempre no “ranking” mundial, também felicitou o futebolista luso: «Parabéns Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro. Fazes de nós portugueses muito orgulhosos. Força Campeão!»

Já Ticha Penicheiro, a melhor basquetebolista portuguesa de sempre, deu os parabéns ao capitão da seleção nacional de futebol. «Muito bem entregue esta ‘Bola de Ouro’. Discurso bonito e do coração, com lágrimas…», escreveu no twitter.

O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.