Uma prova de fundo em ciclismo e circuito fechado centraliza, neste final de semana, na capital do país, as atividades desportivas alusivas ao 438º aniversário da cidade de Luanda, que se assinala no dia 25 de janeiro.

Segundo o programa oficial chegado à Angop, a competição de distância, com partida às 9h00 de sábado, na Vila de Catete, termina defronte às instalações da sede da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda. O circuito fechado, marcado para as 8h00 de domingo, será na marginal.

Além das bicicletas, no mesmo dia da efeméride vai se disputar a Taça cidade de Luanda em futebol de Velhas Guardas, às 9h00, no campo do Ferrovia, Distrito da Ingombota.          

O festival desportivo, denominado Movimento juvenil, às 8h00, na Baia de Luanda, também consta na programação.

À margem do documento da Comissão Administrativa de Luanda, segundo soube a Angop, realizam-se ainda provas de Karting, na centralidade do Kilamba, motocross, basquetebol, atletismo, futsal, entre outras.              

A cidade de Luanda, capital da República de Angola, foi fundada em 25 de janeiro de 1575, pelo explorador português Paulo Dias de Novais.