O ciclista colombiano Nairo Quintana, segundo classificado e vencedor das camisolas da montanha e da juventude da Volta a França de 2013, não estará presente na edição de 2014, confirmou hoje a sua equipa, a Movistar.
“Pessoalmente, não acredito que levar o Nairo com a sua idade a este Tour, com a pressão de melhorar o que fez no ano passado, seja o mais interessante para a sua progressão. Prefiro que na fase de formação em que está conheça o Giro, porque pensamos que pode ser uma corrida interessantíssima para melhorar em muitos aspetos e na qual, pela primeira vez, vai assumir a liderança da equipa”, explicou o diretor desportivo da Movistar.
Eusebio Unzué reconheceu, contudo, que na decisão pesou também a vontade do espanhol Alejandro Valverde, oitavo classificado e líder ultrapassado no Tour2013, de estar na Volta a França.
“O Alejandro dá-nos garantias de ter um líder sólido no Tour. Tem toda a nossa confiança, por aquilo que ganhou. No ano passado, demonstrou que, sem a avaria, podia ter estado no pódio”, defendeu.
O diretor desportivo da Movistar revelou ainda que, se tudo correr bem, os dois corredores estarão à partida da Volta a Espanha.
Nairo Quintana foi a revelação da última Volta a França, conquistando os títulos de melhor trepador e melhor jovem, além do segundo lugar, atrás do britânico Chris Froome, que só mostrou debilidade perante o jovem de 23 anos.