O norte-americano Chris Horner, vencedor da Volta a Espanha em bicicleta em 2013, assinou pela Lampre-Merida, em que corre o português campeão do Mundo de estrada, Rui Costa, confirmou esta quinta-feira a equipa italiana.
O ciclista norte-americano, de 42 anos, estava sem equipa desde que saiu da RadioShack no ano passado e a Lampre-Merida será a 12.ª equipa pela qual competirá.
Horner deverá competir em duas grandes corridas esta época: a Volta a Itália e a Vuelta, onde defenderá o título.
Na passada sexta-feira, o manager da Lampre-Merida garantiu que a então eventual contratação de Chris Horner em nada iria mudar o papel de líder do campeão do mundo, o português Rui Costa.
“Penso que a única corrida em que Chris e Rui Costa coincidiriam seria a Volta ao País Basco. Não é um problema. Ele [Horner] teria como objetivo o Giro e a Vuelta, enquanto o Rui tem como grande objetivo a Volta a França”, salientou na ocasião Brett Copeland.
Copeland acredita que a incorporação de Horner daria o toque final ao plantel da Lampre-Merida, encabeçada por Rui Costa.
“Ele colmataria um vazio importante na equipa e seria um corredor adicional para ajudar os nossos homens. Queremos uma equipa mais internacional e o Chris seria o primeiro norte-americano a correr na Lampre-Merida”, concluiu, em declarações ao site especializado Cyclingnews.
Além de Rui Costa e agora Chris Horner, a Lampre-Merida conta ainda nomes como os italianos Diego Ulissi e Damiano Cunego, bem como o polaco especialista em montanha Przemyslaw Niemiec, sexto no Giro de 2013.
Horner alinha pela sua nova equipa já a 09 de fevereiro, no Challenge de Maiorca.