O ciclista português André Cardoso estreou-se este domingo ao serviço da Garmin com o 48.º lugar no Troféu de Palma, prova inaugural do Challenge de Maiorca, Espanha, que foi ganha ao sprint pelo italiano Sacha Modolo (Lampre-Mérida).
Num circuito de 11,6 quilómetros desenhado na capital das Baleares, que foi percorrido 10 vezes pelo pelotão, Modolo alcançou o segundo triufo da temporada, batendo sobre a meta o belga Jens Debusschere (Lotto-Belisol) e o holandês Dylan Groenewegen (De Rijke).
Modolo cumpriu os 116 quilómetros em 2:29.12 horas, o mesmo tempo atribuído a praticamente todo pelotão, nomeadamente a André Cardoso, que faz a sua primeira prova com as cores da equipa norte-americana Garmin, depois de ter representado a espanhola Caja Rural.
Na segunda-feira, disputa-se o Trofeo Ses Salines-Campos-Santanyí, com 183 quilómetros, segunda das quatro provas do Challenge de Maiorca, que no terceiro e no quarto dia vai contar com a participação dos dois portugueses da Lampre, Rui Costa, campeão do Mundo, e Nelson Oliveira.