O ciclista espanhol Alberto Contador, segundo classificado da 40.ª Volta ao Algarve, recusou hoje a ideia de que está de volta à forma que o celebrizou, garantindo que "El Pistolero" nunca desapareceu.
Questionado sobre se o resultado na "Algarvia", que venceu em 2009 e 2010, simbolizava o regresso do "grande" Contador, o ciclista que dominou o ciclismo mundial até ao seu caso de doping no Tour2010, o madrileno respondeu: "Se pensam que alguma vez me fui embora, então sim. Cabe a vocês julgar".
Apesar de negar alguma vez ter descido o patamar dos grandes do ciclismo mundial, o vencedor no alto do Malhão assumiu que está melhor do que no ano passado, em que foi apenas quarto classificado na Volta a França.
"O ano passado também estive num bom nível no início da época, em Omã. Estive a discutir etapas e acabei bem na geral. Mas este ano as sensações são melhores, o trabalho foi mais bem feito", admitiu.
Contador ainda não quer pensar no Tour2014 e vai dizendo que não sabe se vai bater Chris Froome, o vencedor de 2013, mas sim que tem de estar concentrado a 100 por cento na linha de partida.
Sobre a vitória do seu grande adversário na Volta a Omã, o espanhol destacou que era óbvio que o britânico da Sky estava em boa forma.
"Quando falava mostrava muita confiança. A vitória em Omã não me surpreende", reconheceu o ciclista da Tinkoff-Saxo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.