O irlandês Sam Bennett (NetApp-Endura) venceu hoje ao sprint a Clássica de Almería, em Espanha, enquanto o seu colega português Tiago Machado terminou em nono.

Bennet, que gastou 4:21.33 horas para cumprir os 178 quilómetros entre Almería e Roquetas de Mar, bateu sobre a meta o espanhol Juanjo Lobato (Movistar) e o italiano Davide Vigano (Caja Rural), cronometrados com o mesmo tempo, numa disputa reduzida a oito elementos.

Um dia depois do segundo lugar na Volta a Múrcia, Tiago Machado voltou hoje a surgir no grupo da frente, para terminar em nono, a dois segundos do vencedor. Vencedor em Múrcia no "duelo" com o português, Valverde foi o 16.º, a seis segundos.

A encabeçar o pelotão, com 2.42 minutos de atraso, chegaram três homens da equipa portuguesa Efapel-Glassdrive: Rafael Silva (20.º), o chileno Carlos Oyarzun (21.º) e Filipe Cardoso (22.º). O espanhol Raúl Alarcón foi o melhor homem da Louletano-Dunas Douradas, cruzando a linha em 25.º, a 2.44.

Ricardo Mestre (Efapel-Glassdrive), vencedor da Volta a Portugal de 2011, integrou um grupo que andou em fuga entre os quilómetros 20 e 100, juntamente com Alarcón, mas terminou em 72.º, a 13.55 minutos.