O campeão mundial de estrada, o português Rui Costa, terminou hoje em 32.º a primeira etapa do Paris-Nice em ciclismo, tirada que o francês Nacer Bouhanni ganhou num “sprint” lançado nos últimos 200 metros.

O francês da FDJ.FR venceu a etapa, disputada nos arredores de Paris, superando uma queda sensivelmente a meio dos 162,5 quilómetros do troço. Logo a seguir terminaram o alemão John Degenkolb (Team Giant-Shimano) e o belga Gianni Meersman (Omega Pharma).

O campeão do mundo de estrada, Rui Costa, terminou a etapa em 32.º, integrado num pelotão de 93 ciclistas, com o mesmo tempo do vencedor: 3:53.11 horas. André Cardoso (Garmin Sharp) e Nelson Oliveira (Lampre Merida) também ficaram neste grupo, respetivamente na 45.ª e 61.ª posições.

Na classificação geral, Rui Costa ocupa o 33.º, fruto das bonificações, enquanto André Cardoso é 45.º e Nelson Oliveira 60.º, todos a 10 segundos do líder.

Em declarações na semana passada ao site oficial da Lampre, Rui Costa considerou que a prova francesa é o primeiro grande teste da temporada, já que se trata da primeira competição de 2014 a contar para o World Tour.

Na segunda etapa, na segunda-feira, o pelotão enfrenta 205 quilómetros entre Rambouillet e Saint-Georges-sur-Baulche.