O britânico Mark Cavendish tornou-se hoje no primeiro líder do Tirreno-Adriático em bicicleta, depois de a Omega Pharma-Quick Step ter vencido o contrarrelógio por equipas da primeira etapa da prova italiana.

A Omega Pharma-Quick Step foi a mais rápida a cumprir os 18,5 quilómetros do “crono”, entre Donoratico e San Vincenzo, gastando 20.13 minutos, deixando a Orica Greenedge e a Movistar a 11 e 18 segundos, na segunda e terceira posições, respetivamente.

A Tinkoff-Saxo, com o português Sérgio Paulinho, conseguiu o quarto melhor registo, a 24 segundos da Omega Pharma-Quick Step, enquanto a NetApp-Endura, de Tiago Machado, não foi além do 14.º posto, com um atraso de 53 segundos.

A Omega Pharma-Quick Step domina a classificação geral da corrida transalpina, com Cavendish em primeiro lugar, seguido do polaco Michal Kwiatowski, que venceu a edição de 2014 da Volta ao Algarve, e do colombiano Rigoberto Uran.

Os “sprinters” são os prováveis protagonistas da segunda etapa, no final dos 166 quilómetros, entre San Vincenzo e Cascina.