O português Rui Costa, campeão do mundo de ciclismo, revelou ter ficado desapontado com o segundo lugar da etapa de hoje do Paris-Nice, por sentir que tinha condições para vencer a sétima tirada.

“Pensei mesmo que poderia ganhar hoje, mas a vitória escapou-me outra vez. O desapontamento é enorme, porque a equipa correu de forma perfeita e a minha condição é muito boa”, disse o português ao site da sua equipa, a italiana Lampre-Merida.

O campeão do mundo contou que, na aproximação à última volta da tirada, pediu aos seus colegas para assumirem a liderança do pelotão para acelerar a corrida, uma vez que notou que Carlos Betancur (AG2R), o líder da geral, não estava no seu melhor.

“Queria por pressão nele e voltarei a fazê-lo amanhã [domingo], na última etapa. Não deixarei nada por tentar”, prometeu.

Um dia depois de ser segundo no final da sexta etapa, Rui Costa voltou a ser batido na meta, desta vez por holandês Tom Jelte Slagter (Garmin), um resultado que, ainda assim, não lhe tira a motivação.

“É importante tornar esta pena em estímulo para tentar vencer amanhã [domingo]”, disse o ciclista da Lampre-Merida, que subiu ao segundo lugar da geral graças às bonificações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.