O campeão do Mundo de ciclismo de fundo, o português Rui Costa (Lampre-Merida), subiu hoje ao segundo lugar do Paris-Nice, com o segundo lugar na sétima etapa, atrás do holandês Tom Jelte Slagter (Garmin-Sharp).

Tal como na sexta-feira, Rui Costa foi novamente batido ao “sprint” no final dos 195,5 quilómetros da ligação entre Mougins a Biot Sophia Antipolis, concluindo a viagem em 5:00.05 horas, o mesmo registo de Slagter e do colombiano Carlos Betancur (AG2R), que, apesar do terceiro lugar na etapa, manteve a liderança.

Graças às bonificações, Rui Costa está no segundo lugar a 14 segundos de Betancur, enquanto o checo Zdenek Stybar (Omega Pharma-Quick Step) ocupa o terceiro posto, a 26 do líder.

O português André Cardoso (Garmin-Sharp) foi o 40.º a cruzar a meta, 56 segundos depois do vencedor, e "caiu" dois lugares, ocupando agora a 24.ª posição, com um atraso de 2.02 minutos para Betancur, enquanto Nelson Oliveira ocupa o 75.º posto da geral, a 36.20, depois de ter sido o 83.º do dia, a 9.53.

No domingo, o pelotão vai enfrentar os derradeiros 128 quilómetros da oitava e última etapa da corrida francesa, numa viagem com partida e chegada em Nice, cinco prémios de montanha, dois de primeira categoria e três de segunda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.