O português Rui Costa, campeão do Mundo de ciclismo, terminou hoje na segunda posição o Paris-Nice, apesar de ter sofrido uma violenta queda no último quilómetro da oitava e última etapa.

No derradeiro de 128 quilómetros da tirada, que teve início e chegada em Nice, França, o ciclista da Lampre-Merida esteve envolvido numa queda, embatendo nas grades de proteção, acabando por se levantar com alguma dificuldade e terminar a etapa, com o mesmo tempo do vencedor, o campeão de França, Anthur Vichot (FDJ.fr).

Como a queda ocorreu nos três quilómetros finais, Rui Costa não perdeu tempo, segurando o segundo lugar na geral, a 14 segundos de Carlos Betancur (AG2R), o primeiro colombiano a vencer a prova, e com menos 12 do que o checo Zdenek Stybar (Omega Pharma-Quickstep).

No final dos últimos 128 quilómetros da prova, Vichot foi o mais forte no reduzido pelotão da frente da corrida, com um tempo final 3:06.56 horas, batendo o espanhol José Rojas (Movistar) e o compatriota Cyril Gautier (Europcar).

André Cardoso terminou a etapa integrado no grupo da frente, na 37.ª posição, enquanto Nelson Oliveira (Lampre-Mérida) foi 50.º, a 6.41 minutos de Vichot.