Ciclismo

29-03-2014 19:15

Karel Hnik vence quarta etapa da 32.ª Volta ao Alentejo

O vencedor da 32.ª Volta ao Alentejo em bicicleta será conhecido no domingo.
Karel Hnik vence quarta etapa da 32.ª Volta ao Alentejo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O ciclista checo Karel Hnik (Etixx) venceu hoje ao sprint a quarta etapa da 32.ª Volta ao Alentejo, com final em Santiago do Cacém, que permitiu ao espanhol Carlos Barbero (Euskadi) conservar a camisola amarela.

Hnik estreou-se a ganhar como profissional e ascendeu ao terceiro lugar da classificação geral, com mais 15 segundos que o líder Carlos Barbero.

O espanhol da Euskadi esteve na discussão da vitória em Santiago do Cacém, mas acabou batido por Karel Knik, após um vigoroso “sprint” já perto da meta.

Eduard Prades (OFM/Quinta da Lixa) foi terceiro na etapa e manteve-se em segundo da geral, a oito segundos do líder, depois de uma etapa de 159,2 quilómetros, entre Odemira e Santiago do Cacém.

No final, o ciclista checo admitiu que o “sprint” final em direção à meta foi "muito duro" e manifestou-se feliz com a vitória alcançada.

O vencedor da 32.ª Volta ao Alentejo em bicicleta será conhecido no domingo, após a quinta e última etapa, de 173 quilómetros entre Alcácer do Sal e a Praça do Giraldo, em Évora.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa