A NetApp-Endura, dos ciclistas portugueses José Mendes e Tiago Machado, foi esta terça-feira segunda no contrarrelógio por equipas do Giro de Trentino, Itália, uma etapa de 13,4 quilómetros, entre Riva del Garda e Arco, ganha pela BMC.
A BMC, uma das últimas a partir para a etapa inaugural da prova italiana, esteve sempre no comando, cumprindo os 13,4 quilómetros do trajeto nuns impressionantes 14.12 minutos, depois de ser a única equipa a fazer menos de sete minutos no ponto intermédio, e deixando a formação dos portugueses a 15 segundos.
O ciclista da região de Trentino, Daniel Oss, foi o primeiro da formação norte-americana a cruzar a meta, assumindo a liderança da geral, com o mesmo tempo que outros cinco companheiros, entre os quais o australiano Cadel Evans.
Segunda equipa no contrarrelógio, a NetApp-Endura colocou José Mendes na décima posição da geral individual, enquanto Tiago Machado é 13.º.
A Sky, com Bradley Wiggins à cabeça, foi terceira na etapa, a 19 segundos da BMC.
Na quarta-feira, corre-se a segunda etapa do Giro de Trentino, um total de 164,5 quilómetros entre Garda e San Giacomo di Brentonico.