O antigo ciclista alemão Jan Ullrich esteve envolvido num acidente de automóvel na Suíça, que provocou dois feridos, tendo apresentado uma taxa de alcoolemia de 1,4 gramas/litro, noticia hoje o jornal Blick.

“Lamento, felizmente não houve consequências muito graves”, afirmou Ullrich ao jornal, acrescentando: “estava sob pressão, regressava de um encontro e queria chegar a casa o mais rápido possível”.

Ao jornal, Ullrich negou que o álcool - cujo limite permitido na Suíça é 0,5 gramas/litro - tenha sido a causa do acidente, que ocorreu segunda-feira, no norte da Suíça.

A polícia suíça não identifica o condutor que provocou o acidente, referindo apenas que o mesmo tem 41 anos e ficou sem carta de condução.

Jan Ulrrich, o único ciclista alemão a vencer a Volta a França, em 1997, retirou-se em 2007 e no ano passado admitiu ter recorrido a transfusões de sangue ilegais com o auxílio do médico Eufemiano Fuentes.

Em 2012, o ciclista foi castigado com dois anos de suspensão pelo Tribunal Arbitral do Desporto devido a uma infração por doping e viu serem-lhe retirados todos os resultados conseguidos desde 2005, nomeadamente o terceiro lugar no Tour.