imr instituto marketing
O O ciclista italiano Marco Canola (Bardiani Valvole) venceu hoje a 13.ª etapa do Giro, impondo-se na meta a dois companheiros de fuga, que chegaram a Rivarolo Canovale com 11 segundos de avanço sobre o pelotão.
Canola, o venezuelano Jackson Rodriguez (Androni Giocattoli) e o francês Angelo Tulik (Europcar) eram os últimos sobreviventes da fuga do dia, que começou com seis elementos, logo no início da tirada de 157 quilómetros que ligou Fossano a Rivarolo Canavese.
A perseguição do pelotão, no qual vinha o camisola rosa, o colombiano Rigoberto Uran, intensificou-se nos últimos quilómetros e o grupo foi-se reduzindo e o avanço, que chegou a ser de quase quatro minutos, foi-se esfumando.
A "caçada" não foi totalmente eficaz e Canola logrou ser o vencedor, em 3:37.20 horas, o mesmo tempo com que foram creditados Rodriguez e Tulik. A 11 segundos chegou o pelotão, com todos os favoritos e também com o português André Cardoso (Garmin) - 60.º e a manter o 32.º posto da geral individual.
Na véspera da primeira grande etapa de montanha, Uran (Omega Pharma-Quick Step) permanece na liderança, com 37 segundos de avanço sobre o australiano Cadel Evans (BMC) e 1.52 minutos sobre o polaco Rafal Majka (Tinkoff-Saxo).
"Não quisemos arriscar hoje e rolámos na frente (do pelotão) todo o dia, não era para controlar a fuga. Amanhã e domingo, o Giro começa, espero que as pernas estejam bem", disse no final da etapa Uran, antevendo os esforços do fim de semana.
No sábado, os 162 quilómetros de Agliè até Oropa são "a doer", com muita montanha para ultrapassar e chegada de primeira categoria. Antes, há que passar por mais três subidas - sucessivamente La Serra (3.ª), Alpe Novels (1.ª) e Bielmonte (2.ª).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.