O ciclista espanhol Eduard Prades (OFM-Quinta da Lixa) venceu hoje isolado o Grande Prémio Abimota, prova de 175 quilómetros disputada a duas velocidades entre a Figueira da Foz e Águeda.

Prades cortou a meta após 4:28.05 horas de corrida, com 44 segundos de vantagem sobre o seu colega e compatriota Arkaitz Duran, enquanto César Fonte (Rádio Popular) foi terceiro, a 46, e Amaro Antunes (Banco BIC-Carmin) o quarto, a 50.

Os dois portugueses foram os únicos a acompanhar mais de perto o ritmo dos homens da OFM, que, depois de integrarem um fuga com 25 elementos, atacaram na subida para o Caramulo, principal dificuldade do dia, e praticamente sentenciaram a corrida.

A diferença de andamento foi de tal ordem que Filipe Cardoso (Efapel), quinto classificado, a encabeçar o segundo grupo de perseguidores, chegou a 2.08 minutos.

O primeiro pelotão chegou a Águeda com mais de 18 minutos de atraso, incluindo o espanhol Alejandro Marque, que regressou hoje à competição ao serviço da equipa amadora GD Froiz, enquanto ainda aguarda uma resolução para o seu controlo antidoping positivo na Volta a Portugal de 2013, prova que venceu pela OFM.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.