A três semanas do início da Volta a Frnaça Rui Costa é o único confirmado na volta à França como chefe de fila. A confirmação é dada pelo director-geral da Lampre-Mrida, Brent Copeland que garante a presença do campeão do Mundo de ciclismo.

“O Tour é um evento por excelência, é a corrida mais importante do mundo para a qual partimos com ilusões de conseguir uma boa classificação. Tentaremos fazer o melhor possível, em particular, testar o nosso campeão do Mundo, Rui Costa, numa corrida de três semanas competindo em grande nível e no melhor pelotão do mundo”, disse o dirigente.

Com 11 ciclista convocados ao seu dispor, Copeland garante que não há lugares garantidos e que apenas quem estiver nas melhores condições é que vai fazer parte da equipa. O presidente da Lampre-Merida não descarta a possibilidade de juntar Chris Horner a Rui Costa como segundo chefe de fila. No entanto, a adição do vencedor da vuelta depende do ritmo que demonstrar após a volta à Eslovénia.

“Depois do grave acidente na primavera, tudo depende de como o físico estiver a responder na volta à Eslovénia. O ritmo que tiver nos próximos quatro dias será determinante”, assentiu Copeland que anunciou ainda nomes que podem vir a assistir o sprinter Sacha Manolo.

Davide Cimolai, Maximiliano Richeze e o português Nélson Oliveira são alguns dos nomes que o próprio presidente lançou como possíveis elementos da equipa da Lampre-Merida que participará no Tour de França.