O português Rui Costa (Lampre-Merida) manteve-se hoje no 16.º lugar na classificação geral da Volta à Suíça em bicicleta, após ter sido 12.º na sexta etapa, ganha pelo italiano Matteo Trentin (Omega Pharma-QuickStep).

O campeão do Mundo de fundo concluiu os 183,5 quilómetros da sexta etapa da corrida helvética, nas mesmas 4:43.19 horas do que Trentin, que se impôs ao “sprint” aos seus compatriotas Daniele Bennati (Tinkoff-Saxo) e Francesco Gavazzi (Astana), segundo e terceiros na etapa, respetivamente.

O alemão Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), tricampeão do Mundo de contrarrelógio, manteve os seis segundos de vantagem sobre o holandês Tom Dumoulin (Giant-Shimano), segundo, e os mesmos 10 sobre o eslovaco Peter Sagan (Cannondale), terceiro classificado.

Rui Costa permanece no 16.º lugar, a 37 segundos de Martin, enquanto André Cardoso (Garmin-Sharp) subiu quatro posições, para o 46.º posto, com o mesmo atraso de 2.19 minutos do luxemburguês Andy Schleck (Trek), após ter sido o 42.º na etapa, com o mesmo tempo do vencedor.

Nelson Oliveira (Lampre-Merida) “caiu” duas posições, para o 53.º posto, estando agora a 4.18 minutos de Martin, depois de ter sido o 82.º a concluir a etapa do dia, gastando mais 1.47 minutos do que Martin.

Na sexta-feira, o pelotão da Volta à Suíça vai disputar o contrarrelógio individual de 24,7 quilómetros, em Worb, para a sétima e antepenúltima etapa.