O português Tiago Machado (NetApp-Endura) manteve-se hoje na quarta posição da Volta à Eslovénia em bicicleta, após ter sido 21.º na segunda etapa, ganha pelo italiano Sonny Colbrelli (Bardiani-CSF).

O transalpino concluiu os 160,7 quilómetros da etapa, entre Ribnica e Kocevje, em 4:01.09 horas, impondo-se ao australiano Michael Matthews (Orica GreenEdge), que segurou a liderança da corrida, com seis segundos de vantagem sobre o esloveno Kristijan Koren (Cannondale).

Tiago Machado segue na quarta posição, a 11 segundos do líder da corrida, um segundo atrás do italiano Diego Ulissi (Lampre-Merida), terceiro colocado.

José Mendes "caiu" do 22.º para o 41.º lugar da geral, a 4.16 minutos, depois de ter concluído a tirada de hoje 3.51 minutos depois de Colbrelli, sendo o 50.º a cruzar a meta.

A segunda e antepenúltima etapa da Volta à Eslovénia vai levar os corredores a percorrem 192 quilómetros entre Rogaska Slatina e Trije Kralji, numa viagem com quatro contagens de montanha, duas de terceira categoria, uma de segunda e outra de primeira, coincidente com a chegada.