O português Rui Costa (Lampre-Merida) conseguiu hoje o terceiro melhor tempo no contrarrelógio individual da sétima etapa da Volta à Suíça em bicicleta, ganho pelo alemão Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), que reforçou a liderança.

O tricampeão do Mundo de contrarrelógio concluiu os 24,7 quilómetros do exercício individual, em Worb, em 31.37 minutos, menos 22 segundos do que o holandês Tom Dumoulin (Giant-Shimano) e menos 28 do que Rui Costa, vencedor da Volta à Suíça em 2012 e 2013.

Desta forma, Martin segurou a liderança da prova helvética, aumentando de seis para 28 segundos a diferença sobre Dumoulin, segundo classificado, e de 37 segundos para 1.05 minutos sobre o campeão do Mundo de fundo, que subiu do 16.º para o terceiro posto da geral.

Nelson Oliveira (Lampre-Merida) subiu quatro posições, para o 49.º posto, estando a 6.43 minutos da liderança, depois de ter sido o 47.º mais rápido no "crono", cedendo 2.25 minutos para Martin, enquanto André Cardoso (Garmin-Sharp) "caiu" quatro lugares, para a 50.ª posição, a 6.46 do líder, ao não ter ido além do 124.º registo na etapa, a 4.27.

No sábado, o pelotão da Volta à Suíça vai enfrentar os 219,1 quilómetros da oitava e penúltima etapa, entre Delémont e Verbier, onde está instalada a meta, coincidente com um prémio de montanha de categoria especial.