O secretário de Estado do Desporto e Juventude congratulou Rui Costa e Tiago Machado pelas vitórias na Volta à Suíça e na Volta à Eslovénia, respetivamente, classificando-os como "os melhores valores" de sempre do ciclismo português.

"As vitórias do Rui Costa na Volta à Suíça e do Tiago Machado na Volta à Eslovénia são um orgulho para Portugal e a demostração que estamos perante os melhores valores do ciclismo português de todos os tempos. Quero por isso congratular, em nome do governo, o Rui e o Tiago por estes resultados e por serem um exemplo de entrega e de sacrifício que cumpre saudar e destacar", considerou Emídio Guerreiro numa nota enviada à imprensa.

Para o secretário de Estado, a prestação de Rui Costa na etapa de hoje da Volta à Suíça deixa antever um "resultado brilhante" na Volta a França em bicicleta, que começa a 05 de julho.

"A forma brilhante como o Rui Costa venceu esta etapa e a Volta à Suíça, pela terceira vez, só alimenta a nossa expectativa para um resultado brilhante no próximo Tour", salientou o governante, deixando ainda "uma palavra de apreço às famílias, colegas de equipa e treinadores", bem como "todo o ciclismo nacional, que está de parabéns".