Os portugueses Tiago Machado e José Mendes fazem parte do lote de nove ciclistas que compõem a equipa da NetApp Endura para a Volta a França em bicicleta, estreando-se assim na histórica prova francesa.

"Terminamos a primeira parte da época com vários êxitos, o que nos permite estar bastante confiantes no nosso primeiro `Tour´. Temos muito respeito por esta prova histórica e os nossos corredores estão extremamente motivados", indicou Ralph Denk, o "manager" da Team NetApp Endura, que hoje anunciou oficialmente a composição da equipa.

Denk acrescentou que a formação terá como missão ajudar o líder de equipa, o checo Leopold Konig, a ficar nos 15 primeiros, contando para tal com os ciclistas portugueses.

"O objectivo da equipa será o de apoiar Leopold Konig para que ele possa ficar no top-15 da geral. Para isso designamos quatro bons 'trepadores': [o espanhol David] Cruz, [o polaco Bartosz] Huzarski, Machado e Mendes. Com o [checo Jan] Barta e o [australiano Zak] Dempster poderemos também pensar em vitórias nas etapas", concluiu.

O ciclista português José Mendes também reagiu nas redes sociais ao facto de integrar a equipa do Tour.

"É um orgulho e um sonho realizado fazer parte desta equipa que, tal como eu, vai fazer a sua estreia no Tour", afirmou o atleta.

Criada em 2010, a equipa NetApp Endura participou na Volta à Espanha do ano passado, na qual Koenig ficou em nono lugar da geral e ganhou uma etapa.

O ciclista alemão terminou o Critério do Dauphiné 2014 no 11.º lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.