Alexander Kristoff venceu esta quinta-feira a 12 º etapa da Volta a França. O ciclista da Katusha foi o mais rápido na chegada ao sprint e bateu Carl Sagan (Cannondale). A vitória na etapa chegou a estar ao alcance de Simon Clarke e Cyril Gautier. À saída da contagem de montanha, os dois ciclistas levavam 30 segundos de avanço do pelotão, mas acabaram por ser apanhados pelo resto dos ciclistas.

Na reta final, Alexander Kristoff resistiu ao ataque final de Sagan e pedalou mais rápido para garantir a vitória na etapa que ligou Bourg-en-Bresse a Saint-Étienne. Arnaud Démare foi o terceiro a cortar a meta.

Rui Costa subiu uma posição na classificação geral provisória depois do atraso de Tony Gallopin. O português, campeão do Mundo, chegou na 48º posição e está agora na 13º posição, a 5 minutos e 34 segundos do líder Vicenzo Nibali.

O camisola amarela mantém a sua liderança com uma vantagem confortável sobre o australiano da Team Sky, Richie Porte. Nibali segue na frente do Tour com 2 minutos e 23 segundos de vantagem.

Após a etapa de hoje, é visível que Tiago Machado continua em dificuldades após a grave queda da 11º etapa. O português terminou na 151ª posição a 10 minutos e 12 segundos de Kristoff. O ciclista da NetApp-Endura terminou a prova no grupo de Marcel Kittel e Nélson Oliveira.