Rui Costa (Lampre-Merida) é o ciclista mais popular da Volta a França pelo segundo ano consecutivo, com o estreante Tiago Machado (NetApp-Endura) a ocupar o terceiro lugar dos corredores que mais cartas recebem.

Tal como no ano passado, o campeão do mundo é o ciclista que mais cartas recebeu nestas primeiras 12 etapas do Tour, confirmou ao site especializado Cyclingnews a Docapost, empresa responsável pelo posto de correio da prova francesa.

Desde que a Volta a França arrancou em Leeds, no Reino Unido, a 05 de julho, o líder da Lampre-Merida recebeu 53 cartas ou “e-cards”, consideravelmente mais do que Alejandro Valverde que, como em 2013, está na segunda posição.

O espanhol da Movistar está à frente de uma das sensações deste Tour, o português Tiago Machado, que foi presenteado com 36 mensagens, mais do que as recebidas (25) pelo vencedor de 2007 e 2009, o espanhol Alberto Contador, que já não está em prova.

O francês Tony Gallopin (Lotto-Belisol), que já foi camisola amarela e venceu a 11.ª etapa, tem 24 contactos.

De acordo com a Docapost, grande parte das mensagens recebidas pelo campeão do mundo, que está a recuperar de uma bronquite aguda, desejam-lhe as melhoras.

“Até agora recebemos cerca de 300 cartas para corredores”, disse Grégory Saccomani, o assessor da Docapost, ao Cyclingnews.

Na classificação final de 2013, Rui Costa teve 285 mensagens, muito à frente de Thomas Voeckler, o vencedor de 2012, que no ano passado foi segundo com 38 cartas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.