Os ciclistas portugueses Rui Costa (Lampre-Merida) e Tiago Machado (NetApp-Endura) mostraram-se hoje satisfeitos por na segunda-feira terem um dia de descanso na Volta a França, que lhes permita recuperar das suas mazelas.

“O dia de descanso amanhã vem mesmo a calhar... o corpo já me pedia uma pausa”, assumiu o campeão do mundo na sua página na internet.

Rui Costa confessou que a 15.ª etapa, que hoje ligou Tallard a Nimes, foi mais dura do que previsto.

“Hoje o pelotão resolveu não nos dar descanso, impondo um ritmo alto. Houve vários ataques, depois chegámos a apanhar uma tempestade. Afinal de contas, foi outro dia de bastante desgaste”, descreveu.

Tiago Machado mostrou-se “feliz” por chegar ao segundo dia de descanso depois do “enorme sofrimento” pelo que passou nos dias a seguir à sua queda.

“A minha condição não é a mesma de antes da queda, mas pelo menos já me vou sentido com menos dores. O dia de descanso é sempre bem-vindo, ainda por cima depois destes incidentes”, assumiu em declarações à agência Lusa.

Na segunda-feira, o Tour cumpre o seu segundo dia de descanso, regressando à estrada na terça-feira para uma longa maratona de 237,5 quilómetros entre Carcassonne e Bagnères-de-Luchon.