O ciclista espanhol Alberto Contador, a recuperar de uma fratura na tíbia que o obrigou a abandonar a Volta a França, anunciou hoje na sua conta no Twitter, que não participará na Volta a Espanha.

“Dia mau, a cicatrização das feridas complica-se, ainda não tenho autorização para voltar a andar de bicicleta. Adeus Vuelta”, escreveu o ciclista espanhol, que abandonou o Tour a 14 de julho.

Logo no dia a seguir à queda, e depois de ter sido observado numa clínica em Madrid, Contador afirmou que seria “muito complicado disputar a Vuelta”, que se realiza entre 23 de agosto e 14 de setembro.

Alberto Contador, que soma dois triunfos na Vuelta (2008 e 2012) e outros dois no Tour (2007 e 2009), disse também que gostaria de acabar a época a competir.

“Não gostava de acabar a época desta maneira”, afirmou o ciclista espanhol, um dia depois da queda na descida entre Petit Ballon e o Col du Platzerwasel, na 10.ª etapa do Tour.

Depois de receber assistência médica, o ciclista espanhol ainda trocou de bicicleta e voltou à corrida, mas acabou por desistir, numa altura em que ocupava a nona posição da classificação geral.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.