O diretor da Volta a Espanha em bicicleta, Javier Guillén, lamentou hoje a ausência do espanhol Alberto Contador (Tinkoff), devido a uma lesão, na próxima edição da prova.

“É uma pena para a Vuelta, para o ciclismo e para os adeptos. Contador é o corredor mais espetacular do pelotão”, disse Guillen, à margem da apresentação da primeira etapa da Vuelta, que começa a 23 de agosto em Jerez de la Frontera.

Alberto Contador anunciou quarta-feira a sua ausência da Vuelta, onde triunfou em 2007 e 2009, por estar a recuperar de uma fratura na tíbia, que o obrigou a abandonar a Volta a França.

O ciclista espanhol abandonou o Tour, competição que venceu em 2007 e 2009, a 14 de julho depois de uma queda na 10.ª etapa.

Na lista de inscritos da Vuelta de 2014, que termina a 14 de setembro, destacam-se o britânico Chris Froome (Sky) – recuperado da lesão que o afastou do Tour -, o colombiano Nairo Quintana (Movistar) – vencedor do Giro2014 – e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) – atual segundo classificado do Tour.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.