O ciclista Ivo Oliveira garantiu hoje a terceira medalha para Portugal no Campeonato da Europa de Pista de juniores, que decorre em Sangalhos, Anadia, ao terminar em terceiro na disciplina de omnium, ganha pelo espanhol Xavier Canellas.

Ivo Oliveira conquistou a medalha de bronze depois de ter chegado na liderança à corrida por pontos, última das seis provas pontuáveis para o omnium.

Xavier Canellas, por sua vez, fez uma prova excelente, ganhando duas voltas de avanço ao pelotão, enquanto o suíço Gino Mader foi o segundo classificado.

Ivo Oliveira começou a jornada da melhor forma, ganhando a prova de um quilómetro em contrarrelógio e a volta à pista com partida lançada, resultados que foram determinantes para o pódio final.

Nas restantes provas do concurso de omnium, disputadas na sexta-feira, Ivo Oliveira foi oitavo em scratch, segundo em perseguição e quinto em eliminação.

Ivo Oliveira junta a medalha de bronze à de ouro conquistada na quarta-feira (título europeu) e à de Rui Oliveira, também de bronze, conseguida na sexta-feira, na prova scratch.