Os portugueses Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo), André Cardoso (Garmin-Sharp) e Fábio Silvestre (Trek) integram a lista de pré-inscritos para a 69.ª edição da Volta a Espanha em bicicleta, anunciou hoje a organização.

Posteriormente, as 22 equipas participantes vão anunciar os nove elementos que vão disputar a prova, que tem início marcado pra o dia 23 de agosto, em Jerez de la Frontera, e vai terminar no dia 14 de setembro, em Santiago de Compostela.

Além dos portugueses, surgem na lista nomes como o do britânico Chris Froome (Sky), vencedor da Volta a França de 2013, do colombiano Nairo Quintana (Movistar), vencedor da Volta a Itália em 2014, e do espanhol Alberto Contador, campeão do Tour em 2007 e 2009, da Vuelta em 2008 e 2012 e do Giro em 2008.

Os espanhóis Alejandro Valverde (Movistar) e Joaquim Rodríguez (Katusha), assim como o francês Thibaut Pinot (FDJ), terceiro classificado no último Tour, o norte-americano Chris Horner (Lampre-Merida), campeão em título, e o canadiano Ryder Hesjedal (Garmin-Sharp) são outros dos “notáveis” desta lista preliminar.