O Governo congratulou hoje o português Ivo Oliveira pela vitória na competição de perseguição individual, nos Campeonatos do Mundo de ciclismo de pista de juniores, em Gwang Meyong, na Coreia do Sul.

Ivo Oliveira juntou o cetro mundial ao título europeu, que conquistou em julho, em Anadia, ao conseguir o registo de 3.18,905 minutos, batendo na final o neozelandês Regan Gough por 3,362 segundos, depois de o seu irmão, Rui Oliveira, ter sido terceiro classificado em scratch.

"Estes resultados são relevantes para o desporto português e motivo de alegria para o nosso país, tanto mais por acontecerem em disciplinas com pouca tradição no ciclismo nacional. Congratulo, por isso, e em nome do Governo o atleta Ivo Oliveira e o seu irmão Rui, pela conquista da medalha de bronze, bem como toda a comitiva nacional (atletas, treinadores e dirigentes), presente na Coreia do Sul", lê-se numa mensagem do secretário de Estado da Juventude e Desporto, enviada à agência Lusa.

Emídio Guerreiro aproveitou ainda para felicitar a "Federação Portuguesa de Ciclismo, na pessoa do seu Presidente Delmino Pereira, pelo importante trabalho que está a levar a cabo no desenvolvimento da modalidade no nosso país".

Rui Oliveira, irmão gémeo de Ivo, também subiu hoje ao pódio, conseguindo a medalha de bronze na disciplina de scratch, resultado idêntico ao que obteve nos Europeus, disputados no mês passado, em Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.