A Sky confirmou hoje que o britânico Chris Froome vai ser o líder da equipa na Volta a Espanha em bicicleta, depois de recuperar da lesão que o forçou a retirar-se da Volta a França.

"Este é precisamente o tipo de desafio de que preciso depois da desilusão de abandonar a Volta a França. (...) Sempr gostei de correr a Vuelta. É uma corrida dura, mas uma grande oportunidade para a toda a equipa. Sei que o nível de competitividade vai ser incrivelmente elevado este ao, mas temos uma grande formação e esperamos ser tão competitivos quanto possível", afirmou o corredor, citado no sítio oficial da equipa na internet.

Chris Froome, vencedor do Tour em 2013, viu-se impossibilitado de defender o título na sequência de várias quedas que o levaram a desistir da prova à quinta etapa, com fraturas no pulso esquerdo e na mão direita. O seu grande adversário, o espanhol Alberto Contador, desistiu uns dias depois e também vai alinhar à partida da Vuelta.

"Era evidente que Froome estava muito desiludido depois de ter de abandonar a Volta a França, mas recuperou e treinou bem após a lesão. Agora está mais determinado do que nunca para voltar ao que faz melhor: correr grandes voltas", disse o diretor desportivo Dave Brailsford.

Na Volta a Espanha, que se realiza entre 23 agosto e 14 de setembro, Chris Froome será acompanhado por Darío Cataldo (Ita), Philip Deignan (Irl), Peter Kennaugh (Gbr), Vasil Kiryienka (Bie), Christian Knees (Ale), Mikel Nieve (Esp), Lucas Rowe (Gbr) e Kanstantsin Siutsou (Bie).