O ciclista francês Thomas Voeckler, da Team Europcar, foi atropelado hoje por um carro mesmo antes da partida para a primeira etapa da Volta do Limousin, em Limoges (França), noticiou hoje a agência France Presse.

De acordo com um jornalista da France Presse que testemunhou o incidente, Voeckler, de 35 anos, estava a preparar-se para a partida da primeira etapa da Volta do Limousin quando foi atingido por um carro numa rotunda.

O ciclista, que terá magoado o ombro esquerdo, foi levado para o Hospital de Limoges, para exames. A página oficial da corrida no Twitter revelou posteriormente que Voeckler não participará nas quatro etapas da Volta e que se suspeita de uma fratura numa clavícula.

Voeckler ganhou quatro etapas da Volta a França (2009, 2010 e 2012), onde chegou a rodar de amarelo, e ganhou o prémio de Rei da Montanha em 2012.

Caso se confirme uma lesão de recuperação prolongada, o ciclista poderá não estar em boas condições para os Campeonatos do Mundo de Estrada, em finais de setembro, na cidade espanhola de Ponferrada.