O português André Cardoso viu hoje o seu nome confirmado entre os nove corredores da equipa Garmin-Sharp para a Volta a Espanha, que arranca no sábado em Jerez de la Frontera.

Depois do 21.º lugar em 2012 e do 16.º em 2013, André Cardoso prepara-se para a sua terceira participação na Vuelta, num ano em que fez a sua estreia na Volta a Itália com um 20.º posto.

A formação norte-americana será liderada pelo canadiano Ryder Hesjedal, vencedor do Giro em 2012, mas terá também como alternativas o irlandês Dan Martin e o norte-americano Andrew Talansky, cujos principais objetivos da época foram anulados por quedas.

Juntamente com alguns companheiros, incluindo Cardoso, Martin caiu no contrarrelógio por equipas na abertura do Giro, em Belfast, e ficou logo arredado da luta pela vitória, enquanto Talansky abandonou o Tour, não alinhando à partida da 12.ª etapa, depois de ter sofrido várias quedas.

Nathan Brown (EUA), Koldo Fernandez (Esp), Nathan Haas (Aus), David Millar (Gbr) e Johan Vansummeren (Bel) completam a equipa da Garmin na Volta a Espanha, que termina a 14 de setembro em Santiago de Compostela.