O francês Nacer Bouhanni (Francaise des Jeux), venceu hoje ao “sprint” a segunda etapa da Volta a Espanha, no dia em que o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) “roubou” a liderança ao companheiro de equipa Jonathan Castroviejo.

Na segunda etapa, disputada entre Algeciras e San Fernando, numa distância de 174,4 quilómetros, o ciclista francês impôs-se ao alemão Jhon Degenkolb (Giant) e ao italiano Roberto Ferrari (Lampre), segundo e terceiro, respetivamente, terminando em 4:01.32 horas.

Os dois ciclistas portugueses em prova, André Cardoso (Garmin-Sharp) e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) concluíram a tirada nos lugares 60 e 127, respetivamente, com o mesmo tempo do vencedor.

Na classificação geral, Alejandro Valverde – vencedor da Vuelta em 2009 – ficou com a camisola vermelha de Jonathan Castroviejo e lidera com o mesmo tempo (4:15.43) de um grupo de cinco ciclistas da Movistar, no qual se inclui o colombiano Nairo Quintana.

Sérgio Paulinho segue na 40.ª posição, a 19 segundos de Valverde, enquanto André Cardoso ocupa o 86.º posto, com mais 41 segundos que o líder.

O espanhol Alberto Contador, companheiro de equipa de Sérgio Paulinho e vencedor em 2008 e 2012, é 34.º da geral, a 19 segundos de Valverde, e o britânico Chris Froome (Sky) ocupa o 52.º lugar, a 27.

A terceira etapa da Vuelta ligará segunda-feira Cádis a Arcos de la Frontera, numa distância de 189 quilómetros.